O atacante Arthur Caíke poderá atuar pelo Bahia contra o Palmeiras, no domingo, às 16h (de Brasília), em São Paulo, pela 14ª rodada da Série A. O jogador foi julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta sexta-feira e absolvido.
Arthur Caíke foi julgado pela expulsão no empate sem gols com o Cruzeiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. Ele recebeu o segundo cartão amarelo aos 43 do primeiro tempo, por falta em Jadson. Suspenso, ele ficou fora da partida seguinte, contra a Chapecoense, na Arena Condá, que também terminou empatada sem gols.
O atacante tricolor foi julgado com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda lances em que o atleta impede uma oportunidade de gol com falta, e prevê como punição de uma a três partidas de suspensão.
O Bahia já tem como desfalques o atacante Fernandão, suspenso pela expulsão na última partida, o zagueiro Juninho, o meia Alejandro Guerra e o atacante Artur, que foram emprestados pelo Palmeiras e não atuam por questões contratuais.
Comentar