Política

“Avaliamos como uma reabertura de diálogo com o Governo do Estado”, afirma Presidente do SINDPOC

A diretoria do sindicato foi recebida pelo Governador Rui Costa

A reabertura de diálogo com o Governo do Estado foi comemorada pelo Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, durante reunião que aprovou a reestruturação salarial de 18 mil auxiliares e técnicos administrativos de diversos órgãos do Governo do Estado, nesta sexta-feira(2), na Governadoria, localizado no CAB, capital baiana.

A diretoria do SINDPOC  foi recebida pelo Governador Rui Costa, pelo Secretário de Administração (SAEB),Edelvino Góes, e pela representante da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), Cibele Carvalho. Na ocasião, o Presidente do SINDPOC solicitou a reabertura da mesa de negociação salarial da categoria; a modernização da Polícia Civil; propôs que seja fomentada uma discussão sobre a implementação da Carreira Única; a regulamentação do Conselho Superior da Polícia Civil e a ampliação do pagamento do Prêmio Por Desempenho ( PPD) às unidades especializadas, como a Delegacia de Proteção Ambiental, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e a Delegacia de Proteção ao Turista ( DELTUR). ” Todas unidades contribuem para a redução dos homicídios na Bahia. Então, os servidores que são lotados nas delegacias também merecem ser contemplados com o prêmio”, argumentou Eustácio Lopes, ao destacar que a reunião ” foi muito proveitosa” e o governador se comprometeu a aperfeiçoar  a prestação de serviço que está sendo disponibilizado aos servidores públicos pelo PLANSERV.

O encontro contou com as presenças de representantes de outros sindicatos e associações, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), que foi representado pelo Presidente, Eustácio Lopes,e pelos diretores Érico Araújo e Normízia Alves.

ASCOM SINDPOC

Compartilhe essa notícia

Parceiros