jizz tube carlos alba de martinez.
freeporn.com
Saúde

Campanha nacional de vacinação contra a gripe começa hoje

Idosos com 60 anos ou mais, povos indígenas e profissionais da saúde compõe o público-alvo da primeira fase da campanha.

Após a confirmação de casos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, o Ministério da Saúde antecipou a campanha de vacinação contra a gripe para a próxima segunda-feira (23), com o objetivo de facilitar e acelerar o diagnóstico para o Covid-19 e evitar que o sistema público de saúde fique sobrecarregado. Idosos com 60 anos ou mais, povos indígenas e profissionais da saúde compõe o público-alvo da primeira fase da campanha. A vacina Influenza Trivalente não protege contra o coronavírus, porém protege contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza sazonal.

“Cuidem dos idosos. O momento agora é de proteção. Quanto menos idosos nós tivermos com esta gripe, menos pressão nós colocaremos nos leitos de CTI. Já que eles, infelizmente, são os que desenvolvem a maior necessidade de cuidado intensivo”, ressaltou Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde.

Walkíria Freitas, chefe do setor de Imunização de Ilhéus, destaca que é importante atentar para a recomendação feita pelo Ministério da Saúde, que prioriza no primeiro momento os três grupos. Ela lembra que é imprescindível a apresentação de documento oficial com foto. Os funcionários da saúde, tanto da rede pública quanto da rede privada também devem apresentar o contracheque. “A vacina visa proteger a população mais vulnerável, evitando que outros agentes infecciosos acometam o sistema respiratório”.

Freitas informa que as salas de vacina em Ilhéus funcionarão nos seguintes locais: CAE III; PSF Conquista; UBS Joaquim Sampaio; UBS Euler Vilela; UBS Banco da Vitória; PSF Salobrinho; Morada do Porto; CSU; Posto Sarah Kubitscheck; PSF Nelson Costa; PSF Nossa Senhora da Vitoria; PSF Ilhéus II; UBS Olivença e UBS Hernani Sá, com dias e horários disponíveis nas unidades de saúde do município.

No dia 16 de abril outros grupos serão imunizados, incluindo professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos. O Ministério da Saúde também recomenda atenção especial ao isolamento de idosos (mesmo sem sintomas) e pessoas gripadas. A população em geral também pode fazer a sua parte, reduzindo a circulação em ambientes com aglomerações e evitando reuniões desnecessárias.

Compartilhe essa notícia

Parceiros

tattooed tgirl blown in twosome.indian xxx