jizz tube carlos alba de martinez.
freeporn.com
Saúde

Diretor-geral da OMS declara que a situação da covid-19 no Brasil é “muito preocupante”

De acordo com Ryan, o Brasil e outras nações da região não conseguiram controlar o numero de casos.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, declarou nesta segunda-feira (30), em uma coletiva que a situação da covid-19 no Brasil é muito preocupante, em especial quando se observa os dados agregados. O pais deve ser mais sério para lidar com a situação, houve um aumento “significativo” nas mortes entre 2 de novembro e 26 do mesmo mês.

Uma preocupação demonstrada pela OMS durante a coletiva foi a demanda por trabalhadores da saúde, que estaria aumentando em grande parte dos países, e é algo que não é simples de se aumentar a oferta ”rapidamente”. Em nações do Sul, o sistema de saúde esta sobrecarregador, por conta da falta de investimento, afirmou o diretor-executivo da OMS, Michael Ryan. Ele ressaltou que os trabalhadores de saúde do Brasil fizeram um trabalho “fantastico” durante o primeiro pico da doença, elogiou Ryan, mas uma vez destacando o esforço dessas pessoas.

De acordo com Ryan, o Brasil e outras nações da região não conseguiram controlar o numero de casos, porque é dificl de lidar com zonas densamente urbanizadas como há no País. Questionado sobre as ações de governantes, o diretor executivo afirmou que “todos tem condição de influenciar as pessoas deve ter comportamentos adequados”.

Em relação a vacina, foi ressaltado que a iniciativa Covax, que já conta com 187 países, é a melhor opção uma distribuição globa justa. Ainda estariam faltando US$ 5 bilhoes em 2021 para conseguir garantir a entrega do imunizantes para todos antes do fim de 2021.

“Alguns politizam a origem do vírus”, declarou Tedros Adhanom, “mas esta é uma questão tecnica, nossa posição é clara, será baseada em ciência” disse o diretor-geral, indicando que um grupo de estudos seguirá com as investigações, que são importantes na prevenção de novas doenças.

Compartilhe essa notícia

Parceiros

tattooed tgirl blown in twosome.indian xxx