jizz tube carlos alba de martinez.
freeporn.com
Cidades

Domingo é Dia de Iemanjá com festa em Ilhéus e Itacaré

Uma mistura de fé, devoção e gratidão à Rainha das Águas.

Consolidada no calendário turístico e cultural de Ilhéus, a Festa de Iemanjá em 2020 vem recheada de manifestações culturais, homenagem, mensagens de paz e consciência ambiental. Com o apoio da Gabriela FM e da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo (Secult), o evento acontecerá no dia 2 de fevereiro (domingo), nos bairros Pontal e Malhado, e contará, além das festas religiosas, com shows das bandas Flor do Caribe, Nego Lú e Pagofunk, no Malhado, e as bandas Vai dar Samba e Batuke Bom, no Pontal. A festa conta com a realização dos terreiros de candomblé Ilê Axé Ballomi, de Pai Toninho; Sultão das Matas, de Mãe Carmosinha e Ilê Guainia de Oiá, de Mãe Laura Sandoiá.

“A festa de Iemanjá tem início no dia 1º de fevereiro, dentro dos terreiros, quando são preparados os balaios para oferecimento, que levam flores e alfazema. Pedimos aos devotos que não ponham nada de plástico nos balaios e nem sabonete, mas façam uma devoção com flores e perfumes para o menor impacto ao meio ambiente. Se não, vai chegar o momento que nem Iemanjá vai ter onde morar”, com humor, orientou Pai Toninho.

Programação – No Pontal, o festejo começa no raiar do dia, às 5h, com a salva de fogos na Praia da Maramata. Às 11h, momento do presente das águas, e das 13h às 18h, show e samba de roda com as bandas Vai dar Samba e Batuke Bom.

Já no Malhado, a concentração se dará no ponto de acolhimento da Pedra da Sereia, na Praia do Marciano, com início da festa religiosa às 9h, onde terão as práticas dos banhos de água de cheiro, de pipoca e milho branco, momento em que os adeptos apresentam as oferendas. Às 15h terá início a procissão marítima, com o cortejo das embarcações para a entrega dos balaios. Das 16h às 21h horas, a população contará com shows de bandas locais como Flor do Caribe, Nego Lú e Pagofunk.

Em Itacaré, o evento é realizado pelos terreiros de candomblé, com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura. De acordo com a programação, às 5 horas será realizada alvorada com os terreiros. Às 14h30min acontecerá a concentração na Praça do Fórum, seguindo às 15 horas com o cortejo terrestre. Já às 16 horas serão realizadas atividades culturais e às 17 horas a saída do cortejo náutico. Logo depois, às 17h30min começam os shows com o grupo É do Samba e às 19 horas se apresenta a cantora Ronara Criola

Compartilhe essa notícia

Parceiros

tattooed tgirl blown in twosome.indian xxx