Na manhã desta quinta-feira, (07), o presidente do SINSEPI – Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhéus, Joaques Silva, informou ao Tropa de Elite, que vai pedir a prisão do secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela.
De acordo com informações, Magela está há três meses retendo as mensalidades sem passar os consignados dos servidores associados e o imposto sindical retido do sindicato de 2006 a 2012 no valor de R$ 130 mil. Essa atitude vem causando diversos problemas ao sindicato e que constitui crime de apropriação indébita com pena de um a quatro anos de prisão e multa.
O presidente do Sinsepi, Joaques Silva, revela que o secretario Magela, mesmo sabendo que está errado, não se intimida e está praticando crime de apropriação indébita do dinheiro. O sindicato através de seu departamento jurídico já está tomando as medidas cabíveis, acionando o secretário na justiça nos próximos dias e até pedindo a prisão do mesmo.
Com a falta desse repasse o sindicato está tendo dificuldade para quitar seus compromissos com funcionários e com o andamento da obra de reforma da sua sede, que precisou ser interrompida.
Comentar