Geral

Faculdade Madre Thaís comemora o Dia do Administrador

Faculdade Madre Thaís comemora o Dia do Administrador

O curso de Administração da Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus) comemora o “Dia do Administrador” celebrado no Brasil em 9 de setembro. Serão realizadas palestras com Volney Fernandes e Alexandre Regis Cunha, e a Feira do Empreendedor, pelos alunos do oitavo semestre do curso.

O evento será realizado no auditório Cid Gesteira, na sede da FMT-Ilhéus, na Avenida Itabuna, 1491, Gabriela Center. A programação terá inicio às 18h30min e a primeira palestra, “A novidade é fazer!”, será apresentada por Volney Fernandes seguido da abordagem sobre o tema “Competências para um mundo 4.0” com Alexandre Regis Cunha.

O Curso de Administração foi o primeiro autorizado pelo Ministério da Educação para FMT-Ilhéus, através Portaria Ministerial nº 2.716, de 03/10/2004. Atualmente é coordenado pela Profª Ms Elba Karla Leão Silva, com turmas matutinas e noturnas.

“O Administrador é o profissional capaz de sistematizar práticas para gerir uma instituição. Ele é responsável por planejar estratégias, acompanhar o desempenho das atividades, gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros de uma instituição. É função do profissional ainda desenvolver estratégias de mercado em nível de concorrência,” explica a professora Elba Karla.

“Entre as habilidades de um Administrador é possível destacar o dinamismo, criatividade, capacidade de trabalhar em grupo e resiliência para superar adversidades encontradas em empresas privadas ou instituições públicas,” conclui a coordenadora.

Compartilhe essa notícia

Parceiros