jizz tube carlos alba de martinez.
freeporn.com
Cidades

Ilhéus: 15 escolas abrigam famílias desalojadas após enchentes

Em Sambaituba mais de 500 pessoas estão abrigadas no prédio escolar do distrito.

Ao menos 15 escolas de Ilhéus, no sul da Bahia, estão funcionando como abrigo temporário para as famílias que precisaram deixar suas casas em meio às fortes chuvas que atingem a cidade e diversos outros municípios do Estado.

Nas unidades, mais de 900 pessoas já foram alocadas. Com a diminuição do nível de chuvas, a partir desta terça-feira (28), algumas famílias puderam retornar às suas residências e o número de abrigados reduziu.

Mesmo com o desafogamento parcial, muitas pessoas ainda dependem das escolas disponibilizadas pela Prefeitura de Ilhéus para ter um local para dormir. Nos abrigos, os assistidos recebem alimentação completa, outros mantimentos, acompanhamento psicológico e de saúde, com aferição de pressão, testes de gripe e Covid-19, além de remédios necessários.

“Temos também uma programação de atividades, como brincadeiras para as crianças, por exemplo. Os adultos também se reúnem para cozinhar um jantar diferente com alguns alimentos que disponibilizamos de vez em quando”, detalhou a secretária municipal de Educação, Eliane Oliveira, ao BNews.

Escolas mais afastadas vivem uma situação mais crítica, já que os trabalhadores envolvidos nas ações de entrega dos mantimentos enfrentam muitas dificuldades para chegar às unidades.

“Nos distritos é mais complicado. Temos que levar a comida de barco, de jet ski, porque algumas localidades estão ilhadas. O nível da água que invadiu uma das escolas em Sambaituba chegou a 1,8 metro. Cobriu o local praticamente inteiro. Nossa Senhora da Vitória e Lagoa Encantada estão alagadas ainda”, explicou Eliane.

Nos abrigos, o clima de perda é deixado de lado em certos momentos para dar lugar à gratidão das famílias em receber a assistência temporária, mesmo em meio às incertezas e angústias. Na Escola Municipal Nova Jerusalém, foi organizada até uma ceia de Natal, com direito a decoração e comemorações.

Compartilhe essa notícia

Parceiros

tattooed tgirl blown in twosome.indian xxx