Morreu na madrugada desta quinta-feira, 30, o radialista e suplente de Vereador Néo Bastos, aos 61 anos. Segundo informações, ele sentiu uma falta de ar ontem, 29, e foi ao Hospital de Ilhéus, mais o quadro pulmonar se complicou e ele não resistiu. O velório está acontecendo no SAF e o sepultamento será no cemitério da Vitória.
Manuel Felix Kruschewsky Bastos foi internado em junho em estado grave. Os médicos diagnosticaram que a oximetria (sistema que mede indiretamente a quantidade de oxigênio no sangue) estava muito baixa. Ele havia testado positivo para Covid-19, o que agravou ainda mais seu caso, no dia 23, ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva – UTI, recebendo alta dias depois.

Néo foi vereador em Ilhéus de 92 a 96 e no ano passado assumiu uma cadeira no Legislativo Ilheense por sete meses no lugar de Jerbson Moraes, e atualmente ele estava filiado ao DEM, no qual disputaria as eleições deste ano. Néo Bastos foi diretor do Bloco Galera de Ilhéus, torcedor do Esporte Clube Vitória ele comandava o programa Gabriela Esportiva na Gabriela FM.
Comentar