Cidades

Jovens ilheenses recebem certificados de dispensa do serviço militar

Este ano, três mil homens nascidos em 2001 se alistaram no município.

Cerca 350 jovens de Ilhéus receberam na manhã desta segunda-feira (14), o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) ao serviço militar, realizada no Ginásio de Esportes Herval Soledade. O evento foi presidido pelo secretário da Junta do Serviço Militar, Adailson Ricardo, e contou com a participação do diretor administrativo da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Neri Santana, que representou o prefeito Mário Alexandre, que é presidente da Junta do Serviço Militar no município.

Este ano, três mil homens nascidos em 2001 se alistaram no município. Familiares, parentes e amigos dos jovens ocuparam as arquibancadas do ginásio para acompanhar o rito militar que teve a participação especial da Banda da Polícia Militar, sob o comando do subtenente Bezerra. Presente à cerimônia, o tenente Sattes, chefe do Posto de Recrutamento Militar da Base Regional de Ilhéus e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Leonardo bandeira.

Dispensados e compromissados – O Certificado de Dispensa de Incorporação é um documento de responsabilidade municipal. Os jovens alistados, e agora dispensados, participaram ainda da cerimônia de juramento à Bandeira Nacional. Os jovens assumem o compromisso de permanecer à disposição do Exército Nacional, em casos de convocações emergenciais. Dia em que os homens juram honrar e defender a Pátria com sua própria vida.

Durante a cerimônia, o diretor da Seduc, Neri Santana, falou da importância do serviço militar. Para ele, é um ato de cidadania e compromisso, entretanto, destacou que, “o Serviço Militar não seria uma instituição nacional de sucesso se não fosse a enorme importância que exercem as prefeituras municipais e as juntas do Serviço Militar em todas as regiões do País”.

Compartilhe essa notícia

Parceiros