jizz tube carlos alba de martinez.
freeporn.com
Cidades

Mamoan também reage à possibilidade de ter o Centro de Acolhimento da Covid-19

Praia de Mamoan, no litoral norte de Ilhéus.

Está desencadeada uma nova polêmica a respeito do local escolhido para abrigar o Centro de Acolhimento a pacientes com Covid-19 em Ilhéus. Depois de abrir mão da ideia inicial de instalá-lo na Praia do Back Door, em Olivença, onde a comunidade reagiu negativamente à proposta, a Prefeitura vem mantendo sob sigilo a escolha do novo local. No entanto, o Jornal Bahia Online teve acesso à áudios da comunidade do Mamoan, no litoral norte, onde, agora, tornou-se uma das mais fortes opções para a iniciativa ser implantada.

Mamoan é uma pacata vila de pescadores. Pela tranquilidade que sempre chamou atenção, nos últimos anos houve um crescimento de residências na área. E um hotel de médio porte foi construído. Com o surgimento dos primeiros boatos à respeito da movimentação da Prefeitura e o interesse pelo hotel, os moradores resolveram se aprofundar a respeito da notícia. A primeira pessoa procurada foi o dono do empreendimento. Em áudio encaminhado para a comunidade, o empresário confirma o interesse. O JBO teve acesso ao áudio.

“Disseram que nosso hotel seria requisitado. Contestei, coloquei advogado pra ver e estamos resolvendo. Não tem nada definido ainda”, disse o empresário, identificado como “doutor Travassos”.  “Estamos aqui aguardando né, pelo que a gente está vendo a gente não tem mais direito nem a nossa propriedade, né”, falou. “Eu não queria. Mas se for obrigado por lei a gente vai fazer o que, né? Nada.”, completou. O empresário confirmou que “eles já visitaram o hotel”.

Reação e protesto

A comunidade de Mamoan, manifestou profundo descontentamento com a notícia, visto que não existe até o momento nenhum caso confirmado da doença na região. Os moradores atribuem o fato aos cuidados que estão sendo tomados coletivamente. Os moradores já estão organizando um ato em protesto contra essa atitude, que consideram “radical”. “Nossa comunidade, já se encontra prejudicada, pois nossas praias estão vazias por conta da pandemia, sendo que uma das fontes de renda é o turismo. Não estamos de acordo e não iremos aceitar essa crueldade (sic) com os nossos moradores”, afirmaram em nota divulgada há pouco.

Só não será no hotel em Olivença

Procurado pela reportagem do Jornal Bahia Online, o secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, disse que “o processo não foi concluído e não sabemos ainda onde será. Só foi excluído o hotel de Olivença”, assegurou. De acordo com Magela, a previsão é de concluir o processo essa semana.

Saiba a história

O primeiro hotel de Ilhéus para servir como ponto de isolamento social para oa pacientes com Covid-19 seria em Olivença, litoral sul de Ilhéus. A idéia central do projeto é o governo da Bahia convidar pacientes  para passar o período de 14 dias, isolados, em processo de recuperação. Eles receberão 500 reais por esse isolamento.

Profissionais da saúde acompanharão todo o processo, com avaliação permanente dos doentes que não poderão, em hipótese alguma, ter contato com o mundo externo ao hotel. O objetivo da medida, segundo explicou o governador Rui Costa, é garantir o estancamento do vírus já que a transmissão é feita de uma pessoa para outra.

Compartilhe essa notícia

Parceiros

tattooed tgirl blown in twosome.indian xxx