jizz tube carlos alba de martinez.
freeporn.com
Cidades

Município promove atividades e ações educativas na Semana Nacional do Trânsito

Município promove atividades e ações educativas na Semana Nacional do Trânsito

A Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram) da Prefeitura de Ilhéus, realiza nos dias 18, 19, 20 e 23 de setembro, ações e atividades vinculadas à Semana Nacional de Trânsito, evento que acontece anualmente e que tem como base um tema determinando pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A temática definida para a campanha de 2019 é “No Trânsito, o sentido é a Vida”.

O setor de Educação para o Trânsito da Sutram está realizando palestras educativas, nos períodos da manhã e da tarde. As atividades já foram desenvolvidas na Praça São João Batista, no Pontal e nas quadras poliesportivas da Litorânea Norte e do Jardim Savóia, na zona norte. As ações têm o intuito promover, de forma lúdica, a conscientização dos pequenos pedestres, ciclistas e condutores.

Albervan Barreto, chefe da divisão de Educação e Estatística da Sutram destaca a importância de orientar às crianças desde os anos iniciais sobre adoção de práticas seguras no cotidiano. Ele explica que a equipe realizou a capacitação de facilitadores e gestores da educação das escolas da rede municipal. De acordo com o chefe, 16 escolas participam da Semana e a culminância do projeto já envolveu aproximadamente 2.200 crianças.

“A campanha é um momento oportuno para ensinar às nossas crianças o respeito às normas, às leis e aos valores da cidadania e da boa conduta. Buscamos despertar a responsabilidade atribuída a cada uma delas, mostrando que a participação de todas é importante para a manutenção de um trânsito seguro”, destacou Barreto.

Embora o foco seja instruir as crianças do ensino público primário, a iniciativa é ampla e se estende à comunidade em geral e aos estudantes matriculados na rede privada de ensino. As crianças identificam a sinalização horizontal, vertical, semafórica e a figura do agente de trânsito.

Na próxima segunda-feira (23) será montada uma minicidade do trânsito na quadra do Ginásio de Esportes Herval Soledade, com o objetivo de proporcionar às crianças uma vivência efetiva do seu papel enquanto condutor e pedestre, em respeito às normas e às regras estabelecidas. A diversão será garantida com pipoca, algodão doce, piscina de bolinhas e pula-pula.

O projeto é uma parceria entre a Sutram e as secretarias municipais de Educação Esporte e Lazer (Seduc), Desenvolvimento Social (SDS) e o Serviço Social da Indústria (SESI), que montará seu stand de robótica. A iniciativa está prevista no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece a Semana Nacional de Trânsito anualmente no período compreendido entre 18 e 25 de setembro.

Programação

18/9 (Quarta-feira) – Abertura

Local: Praça São João Batista – Pontal

Horário: das 8 às 12h e das 13h30min às 17h

Público-alvo: Crianças da educação infantil das escolas municipais das zonas Sul, Extremo Sul e comunidade em geral.

19/8 (Quinta-feira)

Local: Quadra Poliesportiva da Litorânea Norte

Horário: das 8 às 12h e das 13h30min às 17h

Público-alvo: Crianças da educação infantil das escolas municipais das zonas Oeste, Noroeste e comunidade em geral.

20/9 (Sexta-feira)

Local: Quadra Poliesportiva do Jardim Savóia

Horário: das 8 às 12h e das 13h30min às 17h

Público-alvo: Crianças da educação infantil das escolas municipais das zonas Norte, Extremo Norte e comunidade em geral.

23/9 (Segunda-feira)

Local: Ginásio de Esportes Herval Soledade

Horário: das 8 às 12h e das 13h30min às 17h

Público-alvo: Crianças da educação infantil do Centro e adjacências, pais, comunidade escolar e população em geral.

Compartilhe essa notícia

Parceiros

tattooed tgirl blown in twosome.indian xxx