jizz tube carlos alba de martinez.
freeporn.com
Cidades

Mutirão BPC encerra nesta sexta e conta com 950 beneficiários atendidos

Esse é o terceiro mutirão realizado pelo governo municipal.

Iniciado no dia 28 de janeiro, o mutirão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) realizado pela Prefeitura de Ilhéus, encerra nesta sexta-feira, 31. A iniciativa, que acontece no Ginásio de Esportes Herval Soledade, atendeu 950 beneficiários até o momento. O mutirão visa incluir os beneficiários do BPC – LOAS para idosos a partir de 65 anos e pessoas com deficiência no Cadastro Único (CadÚnico), para que a suspensão ou bloqueio do benefício sejam evitados.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre esteve presente na manhã da última quarta-feira, 30, no mutirão. “Além de atender a necessidade das pessoas que mais precisam, Ilhéus resolveu antecipar essa ação para evitar o bloqueio do benefício. A maioria dos atendidos tem no benefício a única forma de renda. Ilhéus  a primeira cidade na Bahia com essa iniciativa”, relatou o prefeito Mário Alexandre.

Esse é o terceiro mutirão realizado pelo governo municipal para acelerar a inclusão dos beneficiários no Cadúnico. “Se não fosse esse benefício, eu estaria passando muita dificuldade. Agradeço ao prefeito por estar organizando esse atendimento pra gente”, disse a beneficiária Maria de Lourdes. Já o beneficiário Nilton Teixeira, agradeceu a iniciativa do governo. “O prefeito Marão está fazendo um belo trabalho. Ele apoia os nossos direitos, isso é muito bom”, salientou.

O BPC é aquele benefício que não recebe o 13° salário. A inscrição no CadUnico vem sendo realizada desde o ano de 2017. O cadastro é obrigatório e previsto pela Portaria nº 8.805 publicada pelo Ministério da Cidadania e pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e deve realizar o cadastro quem tiver com o nome na lista.  Confira.

 “A lista atual tem duas mil pessoas. Dessas, novecentas e cinquenta já realizaram o cadastro.  Quem não veio ainda, pode vir até sexta fazer o cadastro, os atendimentos estão sendo bem rápidos, duram em torno de 1 minuto”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva.

Documentos – Para se cadastrar, o beneficiário deve ter em mãos os documentos pessoais de todos os membros da família que moram na mesma casa, além de sua certidão de nascimento ou casamento; RG; CPF; Carteira de Trabalho (Idoso não precisa), Título de Eleitor (Idoso não precisa); comprovante de endereço em nome de algum membro da família e informar telefone para contato.

Compartilhe essa notícia

Parceiros

tattooed tgirl blown in twosome.indian xxx