Polícia

Polícia Civil da Bahia cumpre mandado de prisão preventiva de homicida na cidade de Ilhéus.

Polícia civil da Bahia cumpre mandado de prisão preventiva de homicida na cidade de Ilhéus.

Na data de 06.09.2019, Policiais Civis integrantes do Núcleo de Homicídios deram cumprimento, no Condomínio Sol e Mar, em Ilhéus, ao MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA expedido pelo Juiz de Direito da Vara do Júri da Comarca de Ilhéus, em desfavor de WANDERSON SANTOS COSTA, v. “UENI”, investigado pela prática do HOMICÍDIO QUALIFICADO e OCULTAÇÃO DE CADÁVER, ocorrido no dia 16/06/2019, por volta das 15h00min, na Rua Fabiana, na localidade conhecida como Invasão da Tangerina, no Bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus/BA, onde, agindo em coautoria com outros indivíduos, por meio cruel, desferiu diversos golpes de FACÃO contra CLEBSON SANTOS PAIVA que não resistindo aos ferimentos veio a óbito no local.

Após a prática do homicídio, os autores ainda enterraram o corpo da vítima na tentativa de ocultar o cadáver e, assim, dificultar as investigações. Contudo, a Polícia obteve êxito em localizar o corpo da vítima CLEBSON SANTOS que fora recolhido e devidamente periciado.

A principal motivação para a prática deste crime HEDIONDO teria sido o fato de a vítima não admitir que o enteado JEFERSON BORGES DOS SANTOS, v. “BUBU”, recém egresso do Sistema Penitenciário, frequentasse sua residência com indivíduos envolvidos com a prática de diversas infrações penais.

O coautor do crime, JEFERSON BORGES DOS SANTOS, v. “BUBU”, morreu em confronto com a Polícia Militar no dia 05.09.2019 em Ilhéus/BA.

O investigado WANDERSON SANTOS COSTA, v. “UENI” é integrante da FACÇÃO CRIMINOSA TERCEIRO com atuação no TRÁFICO DE DROGAS na cidade de Ilhéus/BA, autor de diversas outras infrações penais sob apuração do Núcleo de Homicídios da 1ªDT/Ilhéus.

As investigações foram desenvolvidas pelo Núcleo de Homicídios da 1ªDT/7ªCOORPIN/Ilhéus/BA que continua trabalhando para cumprir sua função constitucional de polícia judiciária e apurar as infrações penais, contribuindo para o fortalecimento da Segurança Pública.

Fonte: POLÍCIA CIVIL DA BAHIA – Núcleo de HOMICÍDIOS 1ªDT/7ªCOORPIN/ILHÉUS/BA – 07/09/2019 – Delegado de Polícia Civil, Dr. Helder Carvalhal.

Compartilhe essa notícia

Parceiros