Cidades

População denuncia risco de desabamento no prédio do Sindicato Rural de Ilhéus

Uma parte da rica história do cacau pode deixar de existir.

A equipe de reportagem do Tropa de Elite, recebeu denuncia nesta quinta-feira (29) que o prédio do Sindicato Rural de Ilhéus, no centro da cidade, apresenta risco de desabamento. Segundo as imagens , há rachaduras na estrutura do prédio e também no terraço.

Lamentável um patrimoniado historio está de acabando sem nenhum intervenção por parte dos órgãos competentes. ” Nós temos medo de cair um pedaço de concreto na cabeça de alguém ou em algum carro” desabafou um flanelinha que trabalha no local.

O ideal seria buscar uma parceria para restauração daquele importante espaço que sediou a primeira agencia bancaria de Ilhéus. O espaço fica aberto para a direção do sindicato.

Compartilhe essa notícia

3 Comentários

Clique aqui para comentar

3 × 1 =

  • O prédio do Sindicato Rural de Ilhéus teve sua construção em 1928, com a instalação do Banco do Brasil em Ilhéus e adquirida pela CEPLAC em 1967, sendo doada para sede do Sindicato Rural de Ilhéus no mesmo ano.
    Desde novembro de 2017 nossa diretoria fez a contratação de uma empresa de construção civil para fazer a reforma interna e externa do prédio.
    A reforma interna, inclusive a estrutural, já está pronta desde o ano passado. Agora em 2019 estamos trabalhando a reforma externa, onde está sendo feita a demolição de uma construção feita pelo Sindicato Rural de Ilhéus há anos atrás e que descaracterizava completamente o prédio da sua originalidade, e em seguida a recuperação da sua fachada.
    Nossa previsão é que até o final do ano entregaremos a obra, totalmente reformada com recursos doados pela FAEB, ainda na gestão de Dr. João Martins, que será digna de orgulho para os produtores de cacau, sociedade Ilheensse e de toda a Região Cacaueira.

    Milton Andrade Júnior
    Presidente

  • O sindicato já está em obras desde o ano passado, a reforma da parte interna já foi completamente reparada e as obras da parte externa iniciadas. Em breve teremos um prédio lindo e original graças ao belo trabalho do nosso presidente Milton Andrade. A população pode ficar tranquila e se orgulhará desse patrimônio.

Parceiros