jizz tube carlos alba de martinez.
freeporn.com
Política

Prisão de ex-prefeitos pode impor baixa no PSD

O PSD, partido de Otto, tem hoje mais de 80 prefeitos na Bahia e muitos possuem encrencas na justiça e na PF.

Com a prisão do ex-prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro, Robério e Cláudia Oliveira, e o afastamento do atual gestor de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Júnior, todos filiados ao PSD e apadrinhados políticos do senador Otto Alencar (PSD), crescem os rumores de que o partido sofrerá uma baixa significativa nos filiados que exercem cargos públicos e que estão sob alvo da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. O PSD, partido de Otto, tem hoje mais de 80 prefeitos na Bahia e muitos possuem encrencas na justiça e na PF. Lideranças ligadas ao senador baiano têm se mostrado preocupados em razão da postura deliberadamente raivosa que o parlamentar vem desempenhando na CPI da Covid.

“Ele grita, bate boca, agride autoridades envolvidas gratuitamente e dá muita porrada no governo federal, aí a gente sabe que o próprio governo federal não vai deixar barato e vem pra cima de nós, que somos aliados de Otto, um grande senador, mas tem passado dos limites”, afirmou um prefeito pessedista que pediu anonimato.

Ligação com o trio da operação Fraternos vem de longa data 

Uma fonte de A TARDE afirmou que o senador Otto Alencar sempre foi muito próximo ao atual prefeito de Porto Seguro, o ex-deputado estadual e federal Jânio Natal (PL), desde que Natal exerceu o cargo de prefeito de Belmonte. Ainda segundo a mesma fonte, em 2012, Otto teria abandonado Jânio, que à época exercia o mandato de deputado federal, para apoiar a candidatura de Cláudia, que terminou governando a cidade de 2013 até 2020, enquanto seu marido, Robério, exerceu o cargo de prefeito de Eunápolis de 2005 a 2012 e de 2017 a 2020, quando foi derrotado nas urnas na tentativa de reeleição. Desde 2012 é praticamente impossível desvincular a força política do casal Oliveira e de Agnelo, gestores de Eunápolis, Porto Seguro e Cabrália, ao cacique e presidente estadual do PSD na Bahia. Diversos são os vídeos de perfis em redes sociais onde o senador Otto Alencar, além de pedir votos aos seus afilhados, garante a seriedade, caráter e lisura do trio.

Na eleição de 2020, o senador conseguiu a proeza de fazer com que Jaques Wagner e Rui Costa gravassem vídeos declarando apoio ao candidato de Cláudia, em detrimento da candidatura do PT no município de Porto Seguro. Ainda segundo informações obtidas por A Tarde, era iminente a costura para que Cláudia assumisse, ainda nesse ano de 2021, um cargo de relevância no governo estadual e que essa costura teria sido prometida por Rui Costa a pedido de Otto, o que por certo deverá ficar prejudicada depois da operação da PF ocorrida nesta terça-feira, 15.

Filho de Otto teria sido citado em envolvimento na área de saúde

No ano passado, diversos setores da mídia baiana e nacional noticiaram que o filho do senador Otto Alencar teria ligações com uma organização social que faturou milhões na área de saúde do estado. Na época, Otto foi a público e disse que seu filho Daniel Alencar, que é médico, não tinha qualquer ligação com a OS chamada de INTS. De fato, apurou-se que nenhuma ligação existia entre o filho do senador e o INTS. O nome de Daniel Alencar, todavia, teria, segundo informações que ainda estão sendo melhor analisadas por A Tarde, entrado nos radares da Polícia Federal depois que foi desencadeada segunda fase da operação Metástase, ordenada, por coincidência, pelo juiz federal Pablo Henrique Carneiro Baldivieso, que mandou para a cadeia a ex-diretora da Rede Própria Sob Gestão Indireta – DIRP-GI), Viviane Chicourel, lotada na Secretaria de Saúde do Estado – SESAB e que agora determinou a prisão do casal Oliveira. A ligação do filho do senador não seria com o INTS e sim com as empresas IBDAH e APMI, onde Daniel Alencar já teria confirmado que prestou serviços médicos apenas como contratado. IBDAH e APMI seguem investigadas pela Polícia Federal e reportagem que ainda se encontra em elaboração neste A Tarde deverá abordar as questões que envolvem não só estas duas empresas, mas todas as outras organizações sociais que prestam ou prestaram serviços na saúde pública baiana.

Veja o vídeo:

Compartilhe essa notícia

Parceiros

tattooed tgirl blown in twosome.indian xxx