jizz tube carlos alba de martinez.
freeporn.com
Política

Professor Emerson Silva fala de Fake News na Política Atual

Professor Emerson Silva do Curso Gabaritando

Em um mundo ideal, o debate e ação política deveria ser Limpo, sem adulteração de fatos e com todas as informações sendo devidamente verificadas antes de serem compartilhadas.Embora haja noticias que sejam evidentes e objetivamente falsas, cabendo uma avaliação subjetiva mais apurada.
A divulgação de falsas notícias, denominadas de FAKE NEWS, nada mais é do que a fabricação de informações que tem por finalidade prejudicar alguém. Diante da necessidade do controle urgente dessa ação criminosa, esse tema se tornou um dos mais complexos na atualidade. Normalmente, o objetivo do fake news é criar polêmica em torno de uma determinada situação ou pessoa, contribuindo para o denegrimento da sua imagem.
Por ter um teor extremamente dramático, apelativo e polêmico , as fake news costumam atrair muita atenção das massas, principalmente porque a maioria destes, são desprovidos de um senso critico e analítico, por esta razão, esse tipo de crime é muito efetuado na política atual.
Pensando dessa forma, a prática de fake news, prejudica a todos diretamente, por se tratar de uma atitude desprovida de veracidade dos fatos. Assim, os conteúdos falsos que são pulverizados e alavancados com muita velocidade nas redes sociais, podem agir como “arma” ilegal contra algo ou alguém. No âmbito político por exemplo, as notícias falsas/fake news vem produzindo efeitos catastróficos, pois são usados com o intuito de “manchar”, “macular” a reputação, honra, dignidade e caráter dos candidatos fazendo com que estes, percam potenciais eleitores, é preciso ficarmos atentos, pois esta ação delituosa embora atual, vem contribuindo para o fomento das velhas práticas políticas desenvolvidas no passado recente.
Esse tema fake news é tão complexo e sério que o Presidente da Republica, Jair Bolsonaro, sancionou a Lei 11.833/19. Este dispositivo tipifica o crime de denunciação caluniosa com a finalidade eleitoral ( os fack news), a pena deste crime aumenta se o caluniador agir no anonimato ou com nome falso.A pena máxima de até 8 anos que foi atribuída a prática desse dispositivo, é superior ao tempo mínimo fixado para o homicídio simples.Vale ressaltar ainda que, é impossível determinar de maneira inequívoca qual a influência que o fake news poderá exercer em uma eleição propriamente dita, pois seu controle e intervenção também se tornam dificultosos, por se tratar de um crime que é pulverizado com intensidade na internet e nas mídias digitais propriamente ditas, mais não podemos deixar de considerar que responde criminalmente quem produz e quem também repassa as falsas noticiais.
“ Uma coisa que distingue AUTOCRATAS de líderes democráticos contemporâneos é sua intolerância á critica e a disposição de usar seu poder para punir aqueles que na oposição, na mídia ou na sociedade civil venham a criticá-los”.
Tenho por esta prática criminosa, repúdio, fui vítima dessa ação e não admitindo em nenhum situação que isso venha a ser praticado, com nenhum ser humano, tudo isso porque existem diversos fatores que fake news abrange como : a pessoa (vítima), amigos e familiares, essa ação trás todavia, desconforto generalizado na vida das pessoas que são direta ou indiretamente atingida por este crime, que é desumano, degradante e cruel chegando a ferir diretamente com a Dignidade da Pessoa Humana.

Compartilhe essa notícia

Parceiros

tattooed tgirl blown in twosome.indian xxx