Política

Projetos para Wi-Fi nas escolas e espaço gastronômico no Pontal foram apresentados na Câmara de Ilhéus

Sessão ordinária ontem, no plenário da Câmara de Ilhéus

Um projeto de lei, de autoria do vereador Luiz Carlos ‘Escuta’ (PP), cria o Espaço Gastronômico da avenida Getúlio Vargas, no bairro do Pontal, em Ilhéus. Para os efeitos da lei, tal espaço fica delimitado a partir do final da avenida Lomanto Júnior (do nº 405 até o 1980, na final daquela via).

A proposta tem como intuito “promover o desenvolvimento sustentável da atividade econômica já instalada no local, atrair novos investimentos dentro do perfil da área, assegurar o controle urbano e ordenamento do uso do solo”.

Também é dada ênfase ao combate às poluições sonora, visual e do ar, bem como favorecer o trânsito de pedestres na área e melhorias da circulação de veículos. Além destes, o projeto também prevê aperfeiçoar o uso coletivo de estacionamentos, a ampliação da cidade, ofertas de vagas no entorno, realizar campanhas publicitárias, objetivando a divulgação do espaço e patrocinar encontros gastronômicos.

De acordo com a lei, o município pode firmar parcerias com os estabelecimentos, diretamente ou através de associações representativas deles ou outras entidades da iniciativa privada. Todo esse movimento visa à promoção do desenvolvimento da atividade, valorização do espaço e do potencial turístico dele.

Compartilhe essa notícia

Parceiros