jizz tube carlos alba de martinez.
freeporn.com
Política

Representantes municipais e estaduais da rede protetiva à mulher se reuniram nesta segunda (25)

A pauta do encontro foi acerca da Delegacia da Mulher (DEAM) de Ilhéus, que há muito tempo se encontra sem delegada titular.

Na tarde desta segunda-feira (25) aconteceu uma reunião online com a Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres articulada pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres. Além das conselheiras, estiveram presentes representantes da OAB Mulher, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e da Defensoria Pública Regional. Também participou da reunião o vereador Makrisi Angeli enquanto presidente da Frente Parlamentar de Políticas Públicas para as Mulheres.

A pauta do encontro foi acerca da Delegacia da Mulher (DEAM) de Ilhéus, que há muito tempo se encontra sem delegada titular. A delegada Camila, de Uruçuca, dá plantão nas terças e quintas em Ilhéus, o que ainda é insuficiente para o tamanho da demanda do município.

Na exposição do Conselho Municipal e da psicóloga da Defensoria Regional foi externada a preocupação com as violências institucionais que as mulheres passam quando procuram alguns órgãos que deveriam ser de plena garantia de direitos. O vereador Makrisi salientou que a luta da frente parlamentar pela reativação do Conselho Municipal foi de grande importância, pois hoje as mulheres ilheenses têm mais um instrumento dentro da rede protetiva. Makrisi também ressaltou de que o número de servidores e servidoras na delegacia é muito reduzido, faltam cursos e treinamentos continuados para melhorar o atendimento, e solicitou à Secretaria Estadual a integração de uma delegada titular, haja vista as nomeações feitas recentemente pelo governador.

Por fim, ficou firmado o compromisso, por parte da Secretaria Estadual, de se debater a pauta entre as secretarias do estado, envolvendo principalmente a Secretaria de Segurança Pública, com posterior retorno do diálogo às representações de nossa cidade.

Compartilhe essa notícia

Parceiros

tattooed tgirl blown in twosome.indian xxx