jizz tube carlos alba de martinez.
freeporn.com
Geral

Rota Transportes realizou evento pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Rota Transportes realizou evento pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

A Rota Transportes, empresa do Grupo Brasileiro,  realizou, na quarta-feira, 25 de setembro, um evento comemorativo pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (transcorrido no dia 21), que contou com a participação de diretores e membros da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), do Núcleo Cuidar e da FUNDESB (Fundação da Pessoa com Deficiência do Sul da Bahia). Além de confraternização, aconteceram oficinas e apresentação de dança no pátio da sede da empresa, em Itabuna.

Na abertura, a psicóloga Ivana Almeida disse que é importante aproveitar momentos como este para “refletir sobre nossas ações, nossos espaços, nosso comportamento diante de uma pessoa com deficiência e o que podemos fazer para melhorar essa realidade”. O gerente da Rota, Vladimir Almeida, deu as boas-vindas aos convidados.

Ivana afirmou que a Rota sempre apoiou as atividades realizadas pelas entidades de assistência à pessoa com deficiência e que este ano implantou o projeto Empresa Amiga da Inclusão. Segundo a psicóloga, a Rota tem promovido oficinas de capacitação profissional com o objetivo de facilitar a contratação de pessoas com deficiência nas vagas abertas pela empresa. 

Após a recepção aos participantes do evento, organizado pelo setor de Recursos Humanos, foi servido o café da manhã. Em seguida, a professora de educação física, Alana Diala Bezerra, apresentou um trabalho de expressão corporal desenvolvido na Apae, desde 2002, com a participação do aluno Abimael Santana.

Em seguida, o grupo se dividiu para participar de oficinas de desenvolvimento profissional. Uma das atividades contou com a orientação da psicóloga Adriana Ferreira, especialista em Psicologia Existencial Fenomenológica, e a outra teve a contribuição da psicóloga Jaqueline Abreu, especialista em Avaliação Psicológica e Orientação Profissional.

Na oportunidade, a fundadora e diretora do Núcleo Cuidar, Cláudia Brito, disse que esse tipo de evento é muito importante e agradeceu o apoio da empresa nas atividades da instituição, que hoje presta assistência a 212 pacientes com síndrome neurológica. O presidente da Fundesb, Napoleão Santana, disse que o envolvimento da Rota Transportes “é muito bom para a pessoa com deficiência, porque a empresa tem aberto portas e promovido a qualificação profissional para o mercado de trabalho.”

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Brasileiro, Jaciara Santos, o grupo vem desenvolvendo um trabalho com muito afinco com intuito de inserir pessoas com deficiência nas empresas. “Iniciativas como esta estão sendo realizadas em toda a organização. Entendemos a importância de qualificar, capacitar e trabalhar nesta inserção. Temos participado de eventos como dia D, em parceria com instituições como o Sine (Sistema Nacional de Emprego), onde divulgamos as nossas vagas e já realizamos processos seletivos.”, concluiu Jaciara. 

As atividades da comemoração pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência promovidas pela Rota Transportes, foram encerradas com o poema “Deficiências”, de Mário Quintana, recitado pelo jornalista Valério de Magalhães, assessor de imprensa do Grupo Brasileiro.

Compartilhe essa notícia

Parceiros

tattooed tgirl blown in twosome.indian xxx