jizz tube carlos alba de martinez.
freeporn.com
Saúde

Rui Costa critica ANVISA por veto a vacina SPUTNIK e afirma que o consócio nordeste tentará reverter a decisão

O grupo firmou acordo de compra de 37 milhões de doses do imunizante com 10 milhões destinados para a Bahia.

Em entrevista para a CNN Brasil na manhã desta terça-feira, 4, o governador Rui Costa voltou a criticar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pelo veto à importação emergencial da vacina russa Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya.

De acordo com o governador, o Consórcio Nordeste, que reúne os 9 estados da região, está preparando um dossiê para tentar reverter a decisão da agência reguladora. O grupo firmou acordo de compra de 37 milhões de doses do imunizante com 10 milhões destinados para a Bahia.

“Estamos preparando relatórios de cientistas renomados brasileiros que sempre deram apoio ao Nordeste, com base em documentos que foram colocados à disposição da Anvisa, são muitos, mais de 20 mil páginas. Não quero ser leviano e fazer juízo de valor, mas, até hoje, sem querer ser chato, mas persistente, espero a explicação da Anvisa sobre o porquê entrar na Justiça para suspender a realização dos testes da Covid-19. O órgão, pelo renomado nome que tem, precisa dar uma explicação para o povo brasileiro e baiano”, afirmou o governador.

A vacina foi vetada pela Anvisa de forma unânime por falhas de segurança vitais como a identificação de “adenovírus replicantes”, vírus que poderiam potencialmente se replicar e atingir órgãos e tecidos do corpo. O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) nega a existência dos adenovírus no imunizante.

“Sessenta e quatro países do mundo estão usando largamente essa vacina, e até hoje, em 64 países, a imprensa nem os setores de saúde desses países anunciaram qualquer efeito colateral ou qualquer não funcionamento da vacina. São mais de 20 milhões de doses utilizadas”, pontuou Rui.

Compartilhe essa notícia

Parceiros

tattooed tgirl blown in twosome.indian xxx