jizz tube carlos alba de martinez.
freeporn.com
Saúde

Secretaria estadual ´reduz´número de contaminados em Ilhéus em 24 horas, após município contestar

A partir de agora todos os casos lançados nos sistemas ministeriais serão integrados pelo sistema desenvolvido na Bahia, incluindo as notificações de síndromes gripais.

Depois de noticiar ontem 425 casos positivos da Covid-19 em Ilhéus, a Secretaria Estadual da Saúde “reduziu” hoje para 372 o número de contaminados na cidade, sendo cinco através de testes rápidos agora considerados como resultado estatístico pelo Ministério da Saúde. Não foi fornecedida nenhuma explicação para a mudança nos índices com relação a ontem.

A Bahia registra 8.314 casos confirmados de Covid-19. Considerando o número de 2.151 pacientes recuperados e 286 óbitos, 5.877 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Reitera-se que estas são as recomendações informadas por evidências disponíveis até a presente data e estão sujeitas a revisão mediante novas publicações e estudos científicos, durante a vigência da pandemia.

A partir de agora todos os casos lançados nos sistemas ministeriais serão integrados pelo sistema desenvolvido na Bahia, incluindo as notificações de síndromes gripais. O resultado será uma mudança para cima no patamar de casos notificados, que refletirão não mais apenas os casos confirmados laboratorialmente, mas também todos os casos confirmados por critério clínicos, testes rápidos e testes realizados em unidades privadas.

Informações do JBO

Secretaria Municipal de Saúde informa sobre dados do Boletim Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) da Prefeitura de Ilhéus, de acordo com os dados registrados no sistema  E-SUS, prestados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), publicou e divulgou na noite de ontem (15) o último boletim com a situação da Covid-19 no território municipal, por volta das 19h, com 344 casos positivos e 17 óbitos. Com 208 altas, Ilhéus possui 136 pacientes ativos com coronavírus neste sábado (16). 

Porém, por volta das 23h, a Sesab publicou o boletim com a situação do coronavírus no Estado e informou 425 casos positivos e 25 óbitos para o município de Ilhéus. No entanto, até o presente momento, não constam registrados na base de dados da Sesau os números informados pela Sesab, e, por isso, o órgão municipal não reconhece esses números. 

Mas a divergência de informações parece que agora chegou ao fim. Conforme nota veiculada há pouco pelo Estado, a Sesab a partir de hoje (16) coloca em operação um sistema que integra as bases de dados epidemiológicos e laboratoriais dos governos federal, estadual e municipais.

O secretário municipal de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, informa que existem dados da Sesab computados para Ilhéus com pacientes positivos que não são de Ilhéus. Além disso, com a integralização dos sistemas, houve um número maior de notificações e pacientes que testaram negativo, mas que estão registrados como positivos.

“Por isso, se faz necessário fazer o que chamamos de ‘higienização’ nos dados do sistema, para o correto balanço dos casos, com a verificação das fichas dos pacientes que são de Ilhéus e que testaram positivos, para a necessária atualização e pertinência das informações. Em nenhum momento houve qualquer omissão de informações por parte do município”, informou Magela.

De acordo com a Sesau, a Vigilância Epidemiológica do Estado informou que é o ente municipal que será responsável em fazer essa higienização e atualização de dados pelo sistema do e-SUS.

Compartilhe essa notícia

Parceiros

tattooed tgirl blown in twosome.indian xxx