Saúde

Sesau articula ações para melhoria da rede de atenção à saúde em Ilhéus

A reunião foi propositiva e as medidas adotadas irão agilizar o acesso às informações dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O secretário de Saúde, Geraldo Magela se reuniu na tarde de segunda-feira (26), com os diretores e coordenadores da atenção básica e da alta e média complexidade do município, no intuito de discutir as estratégias e demandas prioritárias da rede de atenção à saúde em Ilhéus. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Dentre as necessidades apontadas pelos gestores foram destacados investimentos na informatização, com a aquisição de computadores para as Unidades Básicas de Saúde (UBS); admissão de profissionais através do processo seletivo para preenchimento imediato das vagas; distribuição de medicamentos; regulação de exames; planejamento de ações e mutirões e programas de fortalecimento da rede de saúde no município.

A reunião foi propositiva e as medidas adotadas irão agilizar o acesso às informações dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A divulgação das ações é de responsabilidade de cada setor.

“As Unidades Básicas de Saúde são a principal forma de acesso do usuário ao SUS. Os serviços prestados necessitam ser acessíveis à população. Pretendemos com isso adotar medidas de fortalecimento e integração da rede, e que possam capilarizar o atendimento em todas as unidades de saúde”, explicou Magela.

Compartilhe essa notícia

Parceiros