jizz tube carlos alba de martinez.
freeporn.com
Cidades

UESC é recredenciada, por mais 8 anos, com sede em Ilhéus

A Universidade Estadual de Santa Cruz é a única universidade estadual baiana a conquistar o recredenciamento por um período tão longo.

O governador Rui Costa recredenciou, por mais oito anos, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) como tendo sua sede no município de Ilhéus. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado, edição de ontem (26) e, além de ser uma importante conquista da instituição, preserva o seu status de Universidade. A medida também estimula o desenvolvimento dos compromissos com as estratégias institucionais, favorecendo a qualificação da educação superior na região.

Procurado pelo Jornal Bahia Online, o ex-reitor da UESC, Joaquim Bastos, explicou como funciona o recredenciamento. Ele lembra que durante muito tempo, a UESC foi uma Federação de Escolas Superiores – a antiga Fespi. “Uma instituição de ensino superior para se tornar uma universidade, ela precisa ter, no mínimo, seis mestrados e três doutorados próprios, com todo o quadro de professores da própria instituição”. Ao longo dos anos, a UESC foi construindo este caminho e, hoje, segundo dados de Bastos, a universidade possui 37 cursos de mestrado, especialmente em função do quadro qualificado que possui.

A Universidade Estadual de Santa Cruz é a única universidade estadual baiana a conquistar o recredenciamento por um período tão longo. A média das demais é de apenas cinco anos. Este reconhecimento é resultado de um trabalho feito no período da gestão da ex-reitora Adélia Melo, agora, finalmente, concluído e aprovado pelo Conselho estadual de Educação.

Compartilhe essa notícia

Parceiros

tattooed tgirl blown in twosome.indian xxx