Política

Valderico Júnior : A importância do diálogo na Política Ilheense

Valderico Júnior : A importância do diálogo na Política Ilheense

Em entrevista aos blogs da cidade, Valderico Júnior, falou sobre a importância do diálogo na política de Ilhéus. Nos últimos anos o Brasil, de modo geral tem enfrentado um agravamento na polarização política.


A maior consequência disso,é a imposição de um grande obstáculo ao debate, que fica reduzido aos símbolos, adjetivos e narrativas. Em respostas as matérias que circulam em blogs da cidade, o jovem empresário Valderico Júnior, afirmou que a política é um instrumento de ação de transformação da sociedade e esta, não será feita sem o diálogo, o que diferencia o ser humano das outras espécies é a capacidade de raciocinar e também de dialogar.


Valderico Júnior, declarou que o momento político atual exige conversas, diálogos com todos os partidos bem como seus representantes “ acho que quem não tem capacidade para dialogar, não terá capacidade para governar, e há uma distância muito grande entre oportunidade de conversar, dialogar e formalizar alianças políticos eleitorais, penso que o diálogo é sempre um instrumento de construção daqueles que estão abertos para uma agenda de construção importante para a sociedade Ilheense, que será maior dos que as articulações feitas para se obter o poder. 


Segundo Valderico Júnior, aquele que pretender administrar Ilhéus, precisa antes de tudo, respeitar todos os candidatos e suas respectivas siglas partidárias “me colocarei sempre á disposição para o bom diálogo com todas as forças políticas de Ilhéus, bem como a sociedade civil organizada, porque entendo que o mínimo que se possa esperar daqueles que pretendem governar Ilhéus, é a capacidade de agregar , dialogar e agir”. Aproveito o espaço para dizer que o Partido Podemos em Ilhéus , virá com um Projeto Político Inovador , com visão para o futuro e progresso de Ilhéus. Estamos seguindo a linha das articulações pautadas no bom diálogo e isso independe de amarrações políticas com quem quer que seja. Assim, nosso objetivo será contribuir para retirar Ilhéus do caos político e administrativo.

Compartilhe essa notícia

Parceiros