jizz tube carlos alba de martinez.
freeporn.com
Política

Valderico Júnior destaca ativismo social de Ratinho Menezes

Para Valderico Junior, Ratinho Menezes é referência das lutas da comunidade LGBT.

Em Ilhéus, muita gente conhece Lindomar Souza do Nascimento apenas por “Ratinho”. Ele não vê problema nisso. Tanto que acrescentou um sobrenome ao apelido. Virou Ratinho Menezes há mais de vinte anos.

Ratinho explica a decisão de caminhar ao lado do presidente municipal do Democratas (DEM). “Eu resolvi apoiar Valderico Junior porque acredito no potencial dele. É um jovem empresário com boas propostas para o município. Ele vai tirar Ilhéus desse marasmo e resgatar a nossa cidade”.

Pré-candidato a vereador filiado ao DEM, Ratinho nasceu no distrito de Castelo Novo, onde viveu até a adolescência. Hoje, aos 44 anos, é uma referência do ativismo social em defesa dos direitos da comunidade LGBT na Bahia. Para ele, a Câmara de Vereadores de Ilhéus precisa de representantes dessa população historicamente silenciada.

Segundo Ratinho Menezes, os serviços públicos deixam muito a desejar no atendimento da população gay. Faltam recursos para cuidar da saúde física e mental dessas pessoas, além do preconceito que enfrentam no dia a dia.

Criada por Ratinho há dez anos, a ONG Mais Você preenche parte dessas lacunas do serviço público, sobretudo em bairros periféricos. Promove atividades de educação para o autocuidado, distribui preservativos e auxilia pessoas dispostas a mudar de nome e sexo conforme o gênero com o qual se identificam. No Presídio Ariston Cardoso, também ajuda detentos da comunidade LGBT com assessoria jurídica e cuidados de saúde.

A ONG liderada por Ratinho trabalha em outras frentes. Com o patrocínio de supermercados de Ilhéus, prepara e distribui o famoso sopão em comunidades humildes. A iniciativa tem sido ainda mais importante nas últimas semanas, por causa da crise do novo coronavírus.

ASCOM-DEM-ILHÉUS.

Compartilhe essa notícia

Parceiros

tattooed tgirl blown in twosome.indian xxx