jizz tube carlos alba de martinez.
freeporn.com
Política

Vereadora Enilda Mendonça realiza plenária e presta contas do primeiro ano de mandato

Na oportunidade, a vereadora Enilda fez um balanço de sua experiência no primeiro ano na Câmara Municipal.

A vereadora Professora Enilda, do PT, realizou, no sábado, dia 18 de dezembro, uma plenária com correligionários, lideranças sindicais e populares, para fazer a prestação de contas de suas atividades parlamentares no primeiro ano de seu mandato. A reunião ocorreu no auditório da sede da APPI/APLB, no bairro do Malhado, e foi transmitida ao vivo pelo Instagram oficial da vereadora.

Na oportunidade, a vereadora Enilda fez um balanço de sua experiência no primeiro ano na Câmara Municipal, sobre as dificuldades enfrentadas para o atendimento às demandas da população por parte do Poder Público e reiterou que a proposta de realizar um mandato coletivo, a serviço dos trabalhadores da educação e dos demais segmentos, sendo porta voz da comunidade.

O evento contou com a presença da secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Adélia Pinheiro, do vereador Augustão – que também integra a bancada do PT, do presidente da Executiva do PT de Itabuna, Jackson Moreira, do presidente da APPI/APLB, Osman Nogueira, da representante do Diretório do PT local, Fabiane Costa, do presidente da Academia de Letras de Ilhéus, Pawlo Cidade, e lideranças populares.

O secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia e deputado federal licenciado, Josias Gomes, e o ex-presidente do PT da Bahia, Everaldo Anunciação, enviaram mensagens parabenizando a vereadora Enilda pela iniciativa de prestar contas do mandato e pelo trabalho político de qualidade que tem desenvolvido no âmbito do Poder Legislativo ilheense.

A vereadora Professora Enilda assegurou que no primeiro ano de mandato procurou atender às diretrizes de planejamento do seu conselho político, com ações voltadas ao cumprimento do Plano Municipal de Educação (PME), pelo funcionamento da rede de enfrentamento da violência contra a mulher, na defesa de um Programa de Inclusão Digital, com implantação inicial na zona rural, e de um programa de geração de emprego e renda, com ênfase na economia solidária, que contemple, principalmente, a juventude e a zona rural.

Ainda de acordo com o balanço de suas atividades, a vereadora mostrou que em 2021 apresentou 46 emendas às leis orçamentárias (LDO, PPA, LOA); 32 requerimentos ao Poder Executivo com medidas de interesse público; e 32 indicações propondo intervenções imediatas para a melhoria das condições de vida da população em vários bairros da cidade e na zona rural.

Além disso, apresentou 10 projetos de lei, sendo dois deles aprovados: o que altera a Lei do Fundeb e o que denomina a praça da Maramata, no bairro Pontal, de Praça Mãe Laura Sandoyá. Também foram aprovadas realização de sessões especiais, por sua iniciativa.

A vereadora Enilda falou também sobre outras iniciativas realizadas na defesa de diversos segmentos da população de Ilhéus e agradeceu pela confiança e pelo apoio que tem recebido para a efetivação de um mandato coletivo e popular.

Texto e fotos: ASCOM/Enilda Mendonça.

Compartilhe essa notícia

Parceiros

tattooed tgirl blown in twosome.indian xxx